quarta-feira, 30 de março de 2016

Black Mantra - Matriculados na Escola Obscura italiana


Black Mantra é uma banda de stoner/doom de Vitória da Conquista na Bahia. 
A banda foi formada em 2013 por Dimitri Garcez e Filipe Brito (ambos guitarristas) com a intenção de tocar occult rock, mas o som foi se modificando posteriormente com a adição de mais peso na distorção, riffs mais sólidos e órgão. Em 2014 começaram as gravações de um mini-álbum com 5 músicas com a ajuda de Felipe Lima Ribeiro e Jeferson Sousa C, que mais tarde entraram para a banda. Apesar do instrumental ter sido gravado, o lançamento nunca chegou a acontecer, pois Filipe saiu da banda para servir o exército. 
Em 2015 uma nova fase de composição e gravação foi iniciada para o lançamento do "From the Graves of Madness" com todas as músicas gravadas por Dimitri, exceto a 5° faixa, que foi gravada em nosso home-studio ao vivo com a formação original. O órgão foi adicionado mais tarde. Em 17 de março de 2016 o EP foi finalizado e lançado gratuitamente no Bandcamp oficial.
A banda pretende lançar um full-lenght com várias faixas inéditas ainda em 2016 e provavelmente o álbum contará com 11 faixas, incluíndo um cover de Saint Vitus e um cover de Bedemon.



DISCOGRAFIA


From The Graves Of Madness - EP 2016
1. Devil's Whorehouse
2. Your Red In My White
3. Stillborn
4. The Left-Handed
5. From The Graves Of Madness (Live, 2011)


2 comentários: