segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Bears Witness - Uma dose de lisergia


Bears Witness é um quarteto de São Paulo/SP formado por Lucas Guanaes (baixo e vocal), Paulo Silveira (Guitarra), Fernando Giunti (Guitarra e uns barulho que quase da pra chamar de vocal) e Rodrigo Rousseaux (Bateria) que surgiu no começo de 2013 com a proposta de fazer um som sujo, pesado e rústico, mas sem se prender a isso tanto na sonoridade quanto nas influências. Influências essas que vêm desde o Sabbath (claro) passando pelo papai do chão e por toda a manada de bandas do Doom, Sludge, Stoner e suas vertentes, acabando no Blues, Hardcore e um pouco de Prog. 

Mais que isso, a inspiração vem com a ideia de lançar um EP conceitual recriando uma saga épica pra famosa história sobre o bebê diabo do ABC lançada pelo jornal Noticias Populares em 1975. 

O primeiro lançamento é uma demo gravada em estúdio, com 4 sons (2 proprios e 2 covers) apesar da qualidade do som, foi essencial pra banda perceber que precisava adquirir mais maturidade musical.

Após vários e vários ensaios, experimentações e novas influências, lançaram o single 66. A previsão é que o EP venha no fim de 2016 (devido a um hiato temporário produtivo da banda por conta de distância). 

Mas no fim das contas, uma banda que tem uma capa com um unicórnio trepado numa cerca e uma recriação do Vol. 4 com double hang loose de pé merece pelo menos 8 min da sua atenção.


DISCOGRAFIA



66 - Single 2015
1. 66



Demo (A)live - 2014
1. Dawn/Enter Beezle Bob
2. Is This A Clown?
3. My War (Black Flag Cover)
4. Into The Void (Black Sabbath Cover)



Nenhum comentário:

Postar um comentário