terça-feira, 12 de agosto de 2014

M26 - Uma ode aos "Sentimentos Sombrios"


A banda M26 (Pelotas/RS) iniciou suas atividades em 1997, tendo em sua formação Ronaldo Campelo (vocal), Alexandre Fernandes (guitarra), André Lisboa (baixo) e Gabriel Porto (bateria). Mesclando as influências de cada um dos membros, sua musicalidade se consolidou como um metal extremo cantado em português, culminando com o lançamento da demo tape Outubro, em 1997. 
Com o ingresso da vocalista Carla Domingues, a banda passou a buscar influências mais melódicas, e lançou em 2000 sua segunda demo, intitulada Sentimentos Sombrios, que recebeu ótima aceitação dentro e fora do Brasil, tendo sido divulgada em países como Portugal e Uruguai e em seguida relançada em CD com uma faixa bônus, já com o novo vocalista Jean Gularte. 
Este período levou a banda a dividir o palco com importantes nomes da cena nacional e mundial, como Incantation (USA), Requiem Aeternam (URU), Krisiun, Khrophus, dentre outros. Em 2005 a banda lançou sua terceira demo Solidão, primeiro registro com o guitarrista Vitor Neves, firmando seu estilo como um dark metal pesado, melódico e sombrio, que engloba diversas influências de dentro e fora do metal. Após um extenso período de hiato, a M26 volta para se firmar no cenário brasileiro e estabiliza sua formação com Jean Gularte (vocal), Carla Domingues (vocal), André Lisboa (baixo e vocais), Patrícia Porto (baixo e violão), Gabriel Porto (bateria), e Bruno Añaña (guitarras e vocais). Nesta nova fase, a banda mantém a sonoridade soturna e a característica caótica e melancólica de suas letras, e passa a explorar novas musicalidades: a influência da cultura dos pampas se destaca nas melodias e inflexões vocais, na construção contrapontística das linhas instrumentais e na inclusão de instrumentos como violão e acordeão. 
Atualmente a banda trabalha na divulgação de seu primeiro CD, Misantropia, lançado em 2014 e gravado ao longo de mais de dez anos. Com produção musical e arte gráfica refinadas, Misantropia é o registro definitivo da M26 e conta a história dessa banda que revolucionou o dark metal nacional, sempre cantando em português e sem sair das sombras, o que lhe conferiu o status de cult band. 

Para adquirir o CD entre em contato: m26contato@gmail.com


DISCOGRAFIA


Outubro - Demo 1997
1. Sentimentos de Ódio 
2. Alívio
3. Outubro



Sentimentos Sombrios - Demo 2000 - MCD 2002
1. Entre as Ruínas do Caos
2. Vejo a Dor
3. Lágrimas de Desidéria (bonus - MCD)



Solidão - Demo 2005
1. Solidão
2. Lágrimas de Desidéria



Misantropia - Full-Lenght 2014
1. Solidão
2. Lágrimas de Desidéria
3. Misantropia
4. Entre As Ruínas do Caos
5. Choro em Silêncio
6. Triste Lamento d'Alma


 Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário