segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vênus Negra - Rolê alucinado pelo espaço



Com temática essencialmente espacial, e de fenômenos influenciados pelo cosmos aqui no planeta, a banda VÊNUS NEGRA transita, musicalmente, entre a influência psicodélica de bandas setentistas, a atitude do rock anos 80/90 e a ‘chapação’ pesada do stoner/doom. 
Originais de Natal/RN, os integrantes que compõem a banda (Jônatas Barbalho – Bateria; Williane Oliveira e Tomaz Jackson - Guitarras; Gilson Sá - Baixo) tem conseguido manter como sua principal marca, a autenticidade musical. 
Criada em dezembro de 2013, a banda passou por algumas mudanças até chegar à formação atual, que soma o tempo de pouco mais de um ano de existência. Nessa linha, o grupo tem conseguido uma mistura interessante de gêneros musicais, por meio da influência de cada um. 
Após lançar seu primeiro material oficial, o single “Sputinik 1957”, está prestes a entrar em estúdio para gravar um disco com o restante de suas músicas de trabalho, através do selo CATAMARAN DISCOS, e temperar ainda mais o caldeirão da bruxa potiguar.
Single - Sputinik é o nome do primeiro satélite feito pelo homem a ser lançado na órbita da Terra, pela então chamada União Soviética, em1957. Esse foi o nome que a banda Vênus Negra escolheu para batizar seu primeiro single. A música passeia entre a viagem dos gêneros Space Rock/Psychedelic e explosões de Stoner/Doom, trazendo à tona a sensação de navegar o desconhecido, com sentimento de se deparar com as surpresas que esse universo misterioso tem a revelar.





DISCOGRAFIA


Sputnik 1957 - Single
1. Sputnik




Nenhum comentário:

Postar um comentário