segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barizon - A metralhadora chapada


Barizon – Towards the Rising Sun (2014)

Em um cenário de caos, selvagens armados de riffs explosivos ditam o ritmo do que parece ser uma guerra nas ruas, onde o único objetivo é manter-se vivo. O fato é que o Rio de Janeiro acaba de se tornar um campo de batalha, quente como o Inferno, onde o suor cheira a uísque e uma cortina de fumaça separa a noite do dia.
Há quem diga que a história a seguir já teria sido contada há 666 anos. Provavelmente, nunca chegaremos a uma conclusão quanto a isso. Também já não importa mais. Barizon está entre nós e brada: Open way for the night warrior! 

Janeiro, 2012.

Noite quente, típica do Condado de Humaitá, no sul do Rio de Janeiro. Cinco homens partem rumo a uma jornada, guiados pelo som de guitarras que mais parecem gritos de dor e desespero. É chegado o momento de reverenciar os grandes deuses do Metal. Os guerreiros entram em sua caverna, conhecida como Superfuzz e, após inúmeras canecas de vinho, começam um ritual sangrento buscando incorporar as virtudes de seus ancestrais e mestres. 
Neste exato momento, Alexandre Marchi se torna o porta-voz de Barizon e assume para si o codinome Beef. Seu canto faz as paredes de pedra tremerem e os inimigos se amedrontarem; Sodré, o monge, ao empunhar sua guitarra, tem o poder de fazer o tempo parar, enquanto milhares de notas certeiras são disparadas; Gabriel, o Zander, é fiel escudeiro de Sodré e um dos mais respeitados guerreiros do Condado; Fiorini traz consigo todo o conhecimento adquirido em incontáveis anos de estudo e o transforma em ritmo; Pineschi, mais conhecido como Madness, é o Senhor das Almas e trava uma eterna luta contra a Morte, que está sempre ao seu lado. 
Não levaria muito tempo até Barizon começar a escrever sua própria história – a hora estava quase chegando.

Carnaval, 2013. 

Eis que durante a “Festa da Carne”, os guerreiros novamente se recolhem para eternizar tudo o que fora absorvido ao longo de um ano repleto de batalhas, confusões e muita brasa. Reza a lenda que na noite em que o registro fora concluído, o Sol nasceu mais cedo, trazendo espanto a todos no Condado. Alguns admirados, outros mais assustados, porém todos saíram às ruas a fim de entender o que se passava. Beef, no auge de sua inspiração clamou: Towards the rising Sun!
Todos regozijaram e bem-disseram o nome de Barizon. Houve uma festa grandiosa e até os seres do Inferno subiram para participar. 
E assim se fez. Pois assim que é. 

Março, 2014

Lançamento oficial de “Towards the Rising Sun”, primeiro disco do Barizon, pelo Bandcamp (barizon.bandcamp.com). Em breve, o álbum será disponibilizado no formato físico pelo selo goiano Monstro Discos.

Call everybody!

Barizon é: 
Alexandre “Beef” Marchi Barbosa – vocal (StripClub, ex-De'la Roque)
Gabriel Zander – guitarra (Zander, ex-Noção de Nada)
Eduardo Sodré – guitarra (Nipshot, ex-Noção de Nada)
Marcelo Pineschi – baixo (Plastic Fire)
Felipe Fiorini – bateria (Plastic Fire)

DISCOGRAFIA


Towards the Rising Sun - Full 2014
1. Entertainment
2. Streets Of Rage
3. Towards The Rising Sun 
4. Night Warrior 
5. Summertime 
6. Critical Human Life 
7. Red Carpet 
8. Heavy Bounds 
9. Eat You Alive 
10. Smoked Morning 


Links:
e-mail: contactbarizon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário