terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mojica - Marretada na moleira


Peso, maldade e sangue nos olhos! Assim pode ser definida a banda recifense Mojica. O quarteto formado em 2012 por Nel Guerra (voz), Francisco Olay (Baixo), Artur Spinelli (Bateria) e George Barreto (Guitarra), é bastante conhecido pelas suas performances em palco, como também pelo peso excessivo de seu som que claramente remetem às suas influências Stoner Rock. Na sua música, densas linhas de guitarra e uma cozinha extremamente grave e distorcida, serve de base para vozes agressivas e letras cantadas em português, como pode ser conferido no recém lançado EP “Truculento” que conta com quatro faixas da banda.

“O nome "Mojica", é inspirado no sobrenome do ator e diretor brasileiro José Mojica Marins. Além se ser um nome curto e bem sonoro, gostamos muito da temática e estética dos filmes B de terror e pensamos em relacionar o nome da banda, com algo que fosse bem representativo nesse universo. Como fazemos musicas cantadas em português, achamos perfeito o nome, já que o José Mojica é um dos mais expressivos representantes do gênero aqui no Brasil e no mundo”.

Atualmente o Mojica tem feito alguns shows de divulgação do seu primeiro trabalho lançado e já tem em seu currículo, apresentações dentro e fora do estado de Pernambuco, tendo tocado e sido destaque em festivais como o Stoned Festival (Recife - PE), Noyseando (João Pessoa - PE), Novembro pra Música (Campina Grande - PB), além de dividir palco com bandas importantes da cena rock independente, como o Zefirina Bomba (PB) entre outras.



DISCOGRAFIA


Truculento - Ep 2015
1. A Cura
2. Cadeado
3. Quando Minha Alma Acordar
4. Louco Sentido de Ser




Nenhum comentário:

Postar um comentário