sexta-feira, 11 de abril de 2014

Magnolia's Devil - A fuzzarca petropolitana


Reza a lenda que em meados da década de 1980 o diabo apareceu em Petrópolis, Rio de Janeiro. Alguns especulam que ele foi conferir pessoalmente se era verdade que enterrada embaixo do Obelisco, monumento central da cidade, encontrava-se uma espécie de oferenda que lhe fizeram, uma cabeça de bode preto. Mas essa da cabeça de bode é outra lenda petropolitana já bastante explorada em outra ocasião.

Bem, falando no diabo, tudo indica que ao chegar na Cidade Imperial, provavelmente entediado, como boa parte da população local, ele procurou logo por alguma diversão. Informou-se com os bêbados do Laranja, um pé-sujo próximo à rodoviária, e descobriu que não havia rock na cidade, mas que acontecia naquele dia um baile pré-carnavalesco em um clube de bairro. Tomou, então, sua forma mais atraente e seguiu para o local chamado Magnólia.
Lá chegando, parece que ele logo chamou a atenção das mulheres, todas interessadas por aquele cara alto, loiro, que parecia um gringo fantasiado de Zé do Caixão. Talvez, pensando no Mojica original, elas se questionassem se as unhas daquele homem seriam também longas e o que mais poderia ser longo, enfim. Uma delas, então, resolveu pagar para ver, tomou a iniciativa e convidou-o para dançar.

Ele não sabia sambar. Não gostava de samba. Afinal, não era o que se pode chamar de bom sujeito e não tinha os pés lá muito normais. Mas a banda tocava uma marchinha que contagiava todos os presentes e, apesar da música ruim, aquele parecia um festejo promovido em sua homenagem. Todo aquele cheiro de álcool, sexo, suor e lança-perfume no ar... E, excitado com aquela história de “mamãe eu quero mamar”, começou a ensaiar alguns passos de dança, deu uma boa golada em sua cerveja, segurou a garota pelas belas e rebolantes ancas e puxou-a para um beijo. Profundo. Estremecendo, ela caiu desmaiada com fumaça saindo de seu corpo.

Dizem que, em meio ao alvoroço causado pelo desmaio da mulher, alguém reparou que ele tinha pés de bode e gritou: “É o diabo!”. A correria foi geral. Ele também correu, segundo relatos, inverossimilmente assustado, buscando refúgio no banheiro. Contudo, os corajosos que foram atrás dele só teriam encontrado lá um monte de fumaça e um grande cheiro de enxofre.

Uma outra versão da história diz que realmente havia muita fumaça no banheiro, mas o cheiro não era de enxofre e que nenhum dos “corajosos” foi destemido o suficiente para lá entrar. Segundo o cabeludo que trabalhava no banheiro entregando papel e outras coisas ilícitas, após conversarem longamente sobre rock and roll e compartilharem toda aquela fumaça, o cara de preto perguntou se havia algum show nas imediações. O cabeludo informou-o que dali a alguns dias começaria o Rock In Rio e o homem de preto desapareceu dizendo que precisava ver Ozzy e Angus, “aqueles velhos diabos loucos”.

Quanto à menina que recebeu o beijo, a lenda diz que ela teria ficado desfigurada e acabou morrendo, mas nunca encontraram seu corpo no hospital. Provavelmente por causa da velha desorganização do sistema público de saúde. Quem a conhecia dizia, porém, que não houve deformação alguma. Ela que era muito feia de rosto mesmo e, após o beijo, só ficou com as sobrancelhas e a franja dos cabelos chamuscadas. Inclusive, outra lenda diz que ela, Raimunda, foi vista rapidamente pela TV, como uma assombração, durante a transmissão do Rock In Rio. Ela usava uma cartola, estava sobre os ombros de alguém fantasiado de viking e cantava “Love of my life” com Fred e a multidão.

Desde aquela ocasião, nunca mais se ouviu dizer que o diabo tivesse aparecido novamente no clube Magnólia. Entretanto, vinte e poucos anos depois, quatro ex-integrantes das bandas Itsari, Cyius e Dracon formaram uma banda que sempre se reúne em um local muito próximo ao famigerado clube onde tudo aconteceu. E, apesar do frio da cidade, eles fazem um rock quente, cheio de drive, fuzz, cerveja, cafeína e... enxofre. Alguns dizem que é stoner rock, outros dizem ser apenas o bom e novo rock and roll, os quatro integrantes da banda dizem ser Magnólia’s Devil.


DISCOGRAFIA


Dom Pedro On Trumpet - Ep 2014
1. King of the Greys
2. Longboard Girls Crew
3. Selvmord
4. Ghost Town
5. Cabaret Baudelaire



Nenhum comentário:

Postar um comentário