quarta-feira, 26 de março de 2014

Fuzzly - O peso selvagem do pantanal



A Fuzzly é uma banda mato-grossense de Rock formada pelo vocalista e guitarrista Dark Jordão e pelo baterista Rafael Arruda em meados de 2001. Descendentes do grunge do início dos anos 90 e do experimentalismo ousado do stoner rock, a Fuzzly surge como um canal de auto-expressão e identidade sonora da parceria dos dois amigos em Cuiabá. O vigor da musicalidade produzida pelo trio, que ainda conta com o baixista Rodrigo Mendes, é fruto da fluidez de elementos do rock que se mesclam – e se reciclam – dando um tom pesado e chapante ao som da banda.
O começo dessa trajetória tem como ponto de partida o EP “Fuzzly”, de 2003, que apresenta em sua raiz uma sonoridade rasgada e enérgica. Com este material seguiram em sua primeira viagem fora do país, indo tocar em Buenos Aires, tendo seu primeiro material tocando em uma rádio. Em pouco tempo, a banda ganha a atenção do público e por meio da internet impulsiona shows pelo Brasil e países vizinhos. O lançamento do segundo EP “Middle of Nothing”, em 2004, traduz a bagagem adquirida na estrada somada à profissionalização do som. Essa nova busca expressiva torna o Rock mais feroz, com um instrumental trabalhado e ansioso por uma batida mais violenta.O primeiro CD “Like a Flame of Vulcaine”, de 2006, gravado na Argentina, apresenta o amadurecimento do rock produzido pelo trio e tem como palavra de ordem a fúria intensa em suas canções. O álbum – que conta com 11 faixas – tem como sede o Estúdio Abismo e foi realizado por meio do convite de Cláudio Filadoro, integrante da banda BUFFALO, que também assina a produção. 


O ano de 2013 da Fuzzly é marcado pela turnê latino-americana (São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e Chile), pelo lançamento do videoclipe do single “Void” (produzido pelo Studio Cabron) e pela participação aclamada no 19o Goiânia Noise Festival. Bem-recebidos pela crítica especializada, abanda foi destaque em sites e publicações sobre música no país.
A apresentação foi considerada “uma verdadeira pedrada” (Osmar Portilho – Blog Independência ou Morte, Portal Terra); um “showzaço. O grupo já está em outra esfera em qualquer gênero a que seja comparado” (Marcos Bragat- to – Rock em Geral); “os cuiabanos formam um power trio clássico, daqueles que empregam até a última barra de energia em cima do palco. É stoner rock barulhento e de primeira qualidade, cheio de climas hipnóticos” (Revista Rolling Stones Brasil).
Atualmente, a banda está em estúdio produzindo material para o lançamento do próximo CD, previsto para o primei- ro semestre de 2014. O álbum é uma experiência transcendental, repleto de novos efeitos que navegam pela psicodelia e priorizam o canto dos instrumentos em busca de novos caminhos. A capa contará com a ilustraçãodo promissor artista russo NikitaKaun (SunTurnsIntoWater).

Fuzzly
Dark Jordão: vocal e guitarra
Rodrigo Mendes: backing vocal e baixo
Rafael Arruda: bateria

DISCOGRAFIA


Single - 2003
1. I Don't Know
2. Cheese ham and egg  


Middle Of Nothing - Ep 2004
1. Middle Of Nothing
2. In A Criminal Hands 
3. Sweet Flower (Garden) 
 4. Learn To Like 


Like a Flame of Vulcaine - Full 2006
1. Tormenta 
2. Abyss 
3. Lost Control 
4. Try Again
5. Middle Of Nothing 
6. Hole In The Way
7. In A Criminal Hands
8. I Just Wanna Shout!
9. Black Flame 
10. Rio Acima
11. Stoned



Live Split - 2011
1. I
2. II 
3. III 
4. IV 


Live - 2011
1. Space Trip 
2. Caminhos Negros 05:58


Void - Single 2013
1. Void


Vol. II - Full-lenght 2014
1. Ashes
2. In
3. Swimming Inside
4. Void
5. Out
6. Sea Of Mars


E-mail: Fuzzlyrock@gmail.com
Contato: (65) 96832023 - (65) 9615-1341

Nenhum comentário:

Postar um comentário