quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vetitum - A sutileza da penumbra


A banda de doom/gothic metal Vetitum teve início em junho de 2001, na cidade de Pelotas - RS. Entre os anos de 2002 e 2005, ocorreram diversos shows pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dentre eles,  duas participações no River Rock Festival. Houve também a gravação dos CDs demo Locked in a Dream e  Inspiration, que teve ótima aceitação na mídia  especializada,  sendo “destaque da edição” na revista Valhalla  (2005),  e de um  vídeo clip  para a música Red Solution (disponível no site Youtube). 

Devido à saída da baixista e vocalista Carla Domingues em 2005, a banda  entrou em um período de recesso em busca de novos integrantes  até o início de 2008. Naquele ano se juntaram à Paula Oliveira (guitarra) e à Luisa Branco  (bateria),  Daniela Moreira  (vocal) e Gustavo Knopp (baixo), havendo o retorno aos palcos  e  a  gravação de  novas composições.  My Weakness e Still Living foram os singles desta fase, lançados em 2011/2012. Em 2014, Nany Yates assumiu  os vocais  e a  estreia da formação  atual foi realizada no  A Night’s Dew  Festival, em Pelotas.  

Já em 2015 a banda seguiu sua agenda de shows, sendo os  mais recentes  realizados  no  Storm Festival 59, em São Leopoldo  –  RS  e em Rio Grande  –  RS. Também  deu sequência  às gravações do EP  que será intitulado  Still Living,  que contará com cinco músicas e  tem  previsão de lançamento para o início de 2016.  Seu primeiro single, Challenge, já está disponível no Soundcloud da banda. 




DISCOGRAFIA


Inspiration - Demo 2002
1. Inspiration
2. Imprisoner Laws



Locked in a Dream - Demo 2003
1. Everlasting Battle
2. Inspiration
3. Imprisoner Laws
4. Gloom
5. Disguising the Pain
6. Reasons



Nenhum comentário:

Postar um comentário