terça-feira, 20 de maio de 2014

The Taciturn Thing - Denso como a Vida


Nascida em Santiago, Rio Grande Do Sul, Brasil, The Taciturn Thing é a fecundação de tudo o que arrasta a humanidade para a escuridão. Por meios poéticos, melodiosos e catastróficos lida-se com a ideia de produção de conhecimento sobre aquilo que nos é letal, nocivo, tanto de forma manifesta quanto de forma latente.
Problematizar o que nos atravessa é a forma de rompermos paradigmas. Tomar consciência ética é nos posicionarmos em um contexto crítico, pensante.
A banda é formada por Luiz Paulo Milani (voz e baixo), Alan Pires (voz e guitarra) e Marlon Araújo (bateria). Os dois primeiros integrantes citados faziam parte da existência da extinta banda de gothic/doom metal Anlis, conhecida internacionalmente. Seguindo os passos desta finada banda, a The Taciturn Thing está produzindo o seu primeiro disco e já lançou no início de 2014 o single "The Son Of Nothing", que é o carro chefe do cortejo fúnebre que desencadeia no álbum que está sendo produzido. O contexto da banda é citar e compor temas que provam que a ação do humano e sua forma de pensar são o motivo de seu declínio.
Qual é a coisa taciturna? É a coisa que nos prende à estagnação, é o que nos faz perecer, é o que tememos e o que não notamos. A coisa taciturna sou eu e és tu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário