quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

The Kroni - O eco maldito da civilização morta


O The Kroni são quatro caras que buscam descarregar em forma de “música” o desespero em enxergar o sol toda a manhã e estar “vivo” sobre este planeta habitado por zumbis com o cérebro destruído pela religião, pelo capital e pela moral. A existência frustrada e a descrença na humanidade e na vida se transformam em um som influenciado por diversas sonoridades, mas principalmente o sludge, doom e crust, sempre aliado ao punk e ao do it yourself.

O nome Kroni significa a manifestação do mal na mitologia Ayyavazhi, uma analogia ao Satan na cultura Judaico-cristã. Nós repudiamos a religião e o capital. Nós não enxergamos uma luz no fim do túnel. Estamos perdidos neste mundo de merda. A nossa música é um grito de desespero em meio ao caos que domina nossas vidas.

A ideia da banda começou por volta de 2009, quando Bruno Bonga (vocal – ex Disköntroll, Helvetin Viemärit, Fear of the Future, Nuvem Negra Zine) e Ale Soares (guitarra – ex Dischaos, Codex Ivpiter), que na época tocavam crust/punk, decidiram montar uma banda que abrangesse sons mais lentos, climáticos e pesados. Após um tempo de procura e tentativas em vão, encontramos o Tiago Bueno (bateria - ex Metalizer, ex Nekröllapse, Helvetin Viemärit, O Mito da Caverna). Com essa formação começamos a ensaiar no estúdio Caffeine, onde ficamos camaradas de um de seus donos, Renato Gimenez (baixo – Vincebuz, Social Chaos, Armagedom), que sempre tocou guitarra, mas decidiu encarar a experiência de tocar baixo conosco.



Em dezembro de 2010 fizemos nosso primeiro show no festival “Play Slow or Die”, organizado pelas próprias bandas (O Mito da Caverna, Visão V e Qerbero). Já em 2011 começamos as gravações das primeiras músicas e continuamos tocando na cidade de São Paulo e região, destacando dois shows no mesmo final de semana junto com os crusties de Brasília do Subterror. No ano de 2012 a banda esteve parada em razão de diversos motivos pessoais e a gravação acabou ficando na gaveta. Já em 2013, conseguimos finalizar a gravação, mixagem e masterização das nossas primeiras músicas, que foram inteiramente realizadas pela própria banda no estúdio Caffeine. As quatro músicas registradas se transformaram no CD/EP “Your Master is Gone”, lançado em 2013 pelos selos Cianeto Discos e Crust or Die e com capa de Murilo Pommer (Cadáver em Transe, Unfit Scum). 

Apesar do material lançado, não estávamos ensaiando e nem pensando concretamente em tocar, embora a banda nunca tivesse acabado, até quando recebemos o convite do festival Exhale the Sound (Belo Horizonte-MG), que reuniu mais de 20 bandas de todo o Brasil. Esta chamada foi essencial para a banda voltar, se manter ativa e ter planos para 2014.


DISCOGRAFIA


Your Master Is Gone - Ep 2013
1. Weight of the Sky 
2. Born to Die 
3. Dope War 
4. Death of your Light


Links:
thekronimail@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário