quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fanttasma - Experimentalismo e peso com classe


Encabeçado por Rafael Augusto Lopes (Guitarra/Baixo, ex-Torture Squad, Eternal Malediction), o debut da banda Fanttasma foge do “comum” do Metal Nacional, combinando em um som Avant-Garde estilos musicais como o Doom Metal, Black Metal, Death Metal e até mesmo o Blues. Com a banda completada por Thiago Andrade (Vocal, Deadly Curse) e Rafael Galbes (Bateria), Another Sleepless Night ainda conta com participações especiais: "Metropolis" e "Life is War" traz Fernanda Lira explorando sua voz de forma nunca feita em sua banda Nervosa. Em “The Night Fever”, por sua vez, o destaque fica por conta do saxofonista Alexandre Herrera, que enriquece o clima soturno da canção. 

O álbum ainda conta com as vozes de Áscaris (Imperium Infernale), responsável pelos vocais rasgados e backing vocals do álbum, e também de Daniel Wergan (ex- Dying Embrace), aqui dono dos solfejos e vocais limpos. 

A capa do álbum, assinada pelo artista Carlos Cananéa (Imminent Attack), viaja até o início do século XX e, inspirada em artistas como Van Gogh e outros mestres, ilustra com magnitude o conceito que envolve Another Sleepless Night. 

Com este primeiro álbum, o Fanttasma tem uma ótima estreia já se tornando um dos nomes mais relevantes no cenário Avant-Garde nacional. 

Another Sleepless Night está disponível no Brasil através do selo Warlock Produções.




DISCOGRAFIA


Fanttasma: Another Sleepless Night - Full-lenght 2013
1. Corona 
2. The Passing of Nibirus 
3. Metropolis 
4. The Night Fever
5. Life Is War 
6. Faith in Vengaence 
7. Seven Valleys


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário