terça-feira, 29 de julho de 2014

Crushing Darkness - O produto da raspa do tacho


Formado no final de 2012, o Crushing Darkness nasceu do interesse comum de todos os seus membros em criar músicas que tivessem a densidade do Black Sabbath e a agressividade e urgência do Black Flag.
A banda, que é de São Paulo, acaba de lançar seu primeiro registro, um EP com 6 músicas que conta com a produção de Kiko e Kexo do Estúdio Improviso e mixagem e masterização de Zé Misanthrope do estúdio Less Than Zero.
O EP “self-titled” foi escrito durante todo o ano de 2013 e a pré produção começou no inicio de 2014. A banda curte funcionar num ritmo mais lento, estruturando música por música e pensando em todos os detalhes da gravação. Apesar disso, o grande diferencial da banda é justamente a simplicidade. O disco teve apenas uma guitarra gravada e um baixo estralado que faz as vezes de baixo, segunda guitarra e motosserra ligada numa pedra de mármore.
É claro que a banda não fica presa apenas no doom Sabático e no hardcore raivoso do Flag. Dá pra ver muita influencia de toda a cena americana final dos anos 80/começo dos anos 90 de Eyehategod, Neurosis, Melvins, passando por Integrity e BL’AST!
As letras da banda falam sobre o ser humano, e do quanto ele é influenciado negativamente por tudo que o cerca.




 DISCOGRAFIA


Crushing Darkness - Ep 2014
1. Caught by holy men
2. Plague of Truth
3. Hungry Wolf
4. Sealing the Cycle
5. Crushing Darkness
6. Lungs Full of Ashes


Links:
crushingdarknessband@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário